senhor pudim o que tem de sobremesa

O Pudim é uma sobremesa tradicional, presente em diversas culturas, ainda que com diferenças regionais, mas que ficou um tempo meio esquecido por aqui. Estava presente mais na memória do que nas mesas, e chegou até a ser considerado “brega”, por ser um doce popular. Pois ele está voltando com força total, ainda mais delicioso do que já foi! O pudim de leite condensado continua sendo o carro chefe, mas novos sabores vem ganhando espaço.

Na semana passada eu fui conhecer o Senhor Pudim, uma casa de pudins muito agradável em Moema (SP). O Marcos é o caçula dos dez filhos da D.Flora, e foi com ela que aprendeu a fazer o pudim tradicional, sempre presente nos almoços de família. Mesmo com outra formação o gosto pelos pudins não foi deixado de lado, e ele chegou até a fazer curso de pastisserie na Le Cordon Bleu! Ele me contou que costumava levar deliciosos pudins como sobremesa quando ia jantar na casa de amigos, e com o tempo além de pedirem sempre que ele os levasse, os amigos e familiares começaram a incentivar que ele abrisse a sua loja. Assim nasceu a Senhor Pudim, porque o que a gente encontra lá realmente não é qualquer pudim… é um Senhor Pudim!

senhor pudimO Marcos é uma pessoa criativa e super atenta aos detalhes, ótima combinação né? Em um pouco mais de um ano de loja, ele lançou um sabor novo por mês! Além do tradicional ele oferece também: Macadâmia, Avelã, Banana, Doce de Leite, Paçoca, Brigadeiro, Nespresso Ristretto, Lavanda, Fava de Baunilha, Ovomaltine, Nutella, Coco, Chocolate Belga, Limão Siciliano, Tiramisú, Amaretto,  Água de Rosas, Gianduia, Marzipan, Capim Santo, Nozes, Tapioca, Amarena e Doce de Leite com Coco Queimado. Tá bom de opção? Pra ele não, as próximas novidades estão em fase de testes!

Alguns sabores são somente por encomenda, como Lavanda, Água de Rosas e opções diet. Na loja sempre tem alguns prontos, dos individuais tem mais variedade, mas se quiser um maior é melhor encomendar para garantir. Na parte da frente da loja ainda tem louças lindas, que você pode comprar junto para dar de presente ou para servir em casa mesmo.

Eu, claro, fui lá para experimentar também! O primeiro que despertou minha curiosidade foi o de Capim Santo (plantado e colhido pelo próprio Marcos), o sabor é ao mesmo tempo suave, porque o capim santo é suave, mas bem marcado. É bem diferente e bem gostoso!

senhor pudim de capim santo

O de Coco é mais firme, porque tem pedaços de coco ralado, fica com uma textura incrível e um sabor perfeito! Fazia tempo que eu não gostava tanto de um doce com coco!

senhor pudim de coco

Ovomaltine e Nutella são dois sabores bem conhecidos, mas o destaque vai pra consistência deles, superhipermega cremosos!

senhor pudim de ovomaltine

Não são só os pudins da Senhor Pudim que são gostosos, o ambiente também é! Tem uma área externa (coberta), com mesinhas, plantas na parede e um laguinho com carpas na lateral que eu fiquei encantada! Vale a visita!