Deveres da Mulher

Nesse Dia das Mulheres achei importante lembrar que além de alguns Direitos da Mulher, temos todas alguns Deveres da Mulher também! Sem cumprir os deveres, algumas conquistas de direitos deixam de ter tanto valor.

A lista de direitos da mulher, segundo a ONU, é essa:
Direito à vida.
Direito à liberdade e à segurança pessoal.
Direito à igualdade e a estar livre de todas as formas de discriminação.
Direito à liberdade de pensamento.
Direito à informação e à educação.
Direito à privacidade.
Direito à saúde e à proteção desta.
Direito a construir relacionamento conjugal e a planejar a sua família.
Direito a decidir ter ou não ter filhos e quando tê-los.
Direito aos benefícios do progresso científico.
Direito à liberdade de reunião e participação política.
Direito a não ser submetida a torturas e maltrato.

Alguns bem básicos né, mas que sim, precisaram ser ditos para que fossem respeitados em muitos lugares… E a gente sabe que as conquistas vão além disso quando começam a ser aplicadas na prática do dia a dia.

A lista de deveres da mulher quem vai fazer sou eu mesma:
Dever de ser feliz.
Dever de se amar e se respeitar.
Dever de ser ela mesma.
Dever de fazer as próprias escolhas.
Dever de respeitar as escolhas alheias.

Parece fácil né? Mas esse último é um dos mais importantes e que valida todos os outros deveres e até alguns direitos. Se as mulheres não puderem fazer suas próprias escolhas por medo do julgamento de outras mulheres, elas vão acabar deixando de ser elas mesmas, vão estar se desrespeitando e consequentemente vão acabar se amando menos, e certamente não vão ser tão felizes quanto poderiam ser.

Se você fez uma escolha, segundo o que você acha que é melhor para você, respeitando as suas vontades e os seus valores e está feliz com a sua escolha, ótimo! Mas não julgue uma mulher que fez uma escolha diferente, seja na carreira, na família, no jeito de se vestir, no corpo… dê a ela o direito de cumprir os deveres dela, eles não excluem os seus.

Enquanto a gente continuar achando que sabe o que é melhor pra todo mundo e impondo regras de comportamento disfarçadas de receita de felicidade, o direito à liberdade nunca será pleno.

Howard Lee e seus desenhos realistas

Howard Lee e seus desenhos realistas

Howard Lee é um artista inglês, especialista em desenhos extremamente realistas. Ele já deu aula de artes, design e fotografia, e usa toda a sua experiência para misturar várias técnicas e chegar nesses resultados inacreditáveis. Aliás, em seu site ele dá esse recado: “Não acredite nos seus olhos”. As imagens dele criam uma ilusão com o objetivo de fazer você questionar a realidade, principalmente o que é mostrado online, mostrando como é fácil nossos olhos nos confundirem.

Peguei algumas fotos do Instagram dele pra ilustrar esse post, mas no canal do Youtube tem alguns vídeos bem legais também, mostrando um pouco da criação de cada arte e até alguns desafios para você adivinhar qual é de verdade e qual é desenho. Quer brincar? Começa tentando desvendar essas fotos, depois confere nos links se acertou!

cocas howard lee

Duas dessas latas de Coca Cola são de verdade, mas uma é desenho, você consegue dizer qual? Confere aqui a resposta.

tootsie rolls howard lee

Uma dessas balas também foi desenhada por Howard Lee. Qual delas? A resposta está aqui!

butterfinger howard lee

Uma dessas embalagens de chocolate também não é de verdade. Tá até fácil saber qual vai… mas confere aqui se você acertou.

picoles howard lee

Só um desses dois picolés vai começar a derreter. Veja qual é aqui.

papai noel howard lee

Um desses é de chocolate, o outro é desenho do Howard Lee. Descubra qual nesse vídeo.

pirulitos howard lee

Vários desses pirulitos são bem docinhos, menos um! Descubra qual é o desenhado aqui.

jelly beans howard lee

Aqui é o contrário, no meio do desenho todo existe apenas uma bala de verdade! Veja qual é nesse vídeo aqui e aproveite para ver um pouco de como é o processo de desenho dele.

Divertido né? Melhor que isso acho que só de fosse possível desenhar doces e esse desenho virar comida de verdade, já pensou?! O que você ia querer aprender a desenhar primeiro?

Biscoitos Decorados de Natal

Biscoitos Decorados de Natal

Existe uma tradição (principalmente nos Estados Unidos e no Canadá) de deixar um prato com biscoitos e leite pro Papai Noel na véspera de Natal, afinal ele fica cansado de rodar o mundo todo distribuindo os presentes, precisa de alimentar e merece um agrado também. Os biscoitos podem ser dos mais simples aos mais decorados, e acabam sendo uma ótima opção de lembrancinhas pra dar de presente nessa época. Na página do O Que Tem de Sobremesa? no Facebook tenho colocado alguns vídeos com dicas e técnicas para fazer os biscoitos decorados com o tema de Natal. Se você ainda não curtiu a página curte já pra ver esses vídeos e outras dicas que dou por lá! Agora pra inspirar ainda mais escolhi algumas imagens dos biscoitos de Natal que achei mais lindos. Tentei evitar os que não fazem tão parte da nossa cultura, como boneco de neve, flocos de neve, boneco de gengibre, blusas de lá, renas… mas alguns também aparecem simplesmente porque são muito fofos!

biscoitos decorados de natal

 

 

biscoitos decorados de bolas de natal

biscoitos de árvore de natal

biscoitos decorados de natal 3

biscoitos decorados natal

biscoitos decorados vermelhos

biscoitos decorados bolas de natal

biscoitos decorados globodeneve

biscoitos decorados papai noel

biscoitos decorados rena no gingerman

biscoitos decorados papai noel redondobiscoito decorado de papai noel

 

As fotos desses biscoitos decorados de natal eu peguei pela internet… algumas são dos sites SweetAmbs e FlourBoxBakery, que tem os vídeos também. Todos foram feitos com cortadores pra dar o formato e glacê pra decorar. Existem vários cortadores já nos formatos específicos do tema de Natal, como papai noel, bola de natal, árvore de natal, globo de neve, boneco de neve, etc… Mas pode reparar que alguns foram feitos com formatos básicos, como redondo normal, coração, estrela e até cupcake! Se você se empolgou e quiser colocar toda a sua habilidade artística em prática para esperar o Papai Noel ou para dar de presente, fica ligado por aqui que quinta-feira vai ter receita de biscoito para cortar e decorar. Eu sempre aviso dos posts novos no Facebook também, estão curte a página pra não esquecer!

Mais lindos cenários feitos com comida

Mais lindos cenários feitos com comida

casa doce cor de rosaOutro dia usei a foto dessa vila de doce pra um post sobre doces cor de rosa e fiquei tão encantada que depois fui pesquisar mais sobre ela… cheguei no autor, Carl Warner, e descobri ele que a especialidade dele é criar esses incríveis cenários feitos com comida!

No site conheci um pouco da história dele. Desenha desde criança e achava que seria ilustrador, mas na faculdade de artes descobriu a fotografia. Trabalhou como fotógrafo para agências de publicidade entre os anos 80 e 90, com muito sucesso, mas achava que faltava criatividade… Um dia andando num supermercado se encantou com cogumelos Portobello e achou que fariam uma paisagem legal. Levou pra casa e colocou em uma mesa com arroz e feijão fazendo o solo e eis o resultado:

savana de cogumelos

Desde então são muitas criações, envolvendo todo tipo de comida, de cenário e de efeito. Selecionei algumas, obviamente as feitas com doces, mas no site dele tem muuuito mais coisa legal. Tem paisagens com legumes (florestas de aipo e de brócolis, mar de repolho), pães (vila de pão), queijos (vulcão de queijo, penhasco de parmesão), carnes (montanhas e rio de salame, fábrica de carnes, mar de salmão)…

1 – Cabana de Frutas

cabana de frutas

2 – Castelo de Chocolate Branco

castelo de chocolate branco

3 – Expresso de Chocolate

expresso de chocolate

4 – Grande Muralha de Abacaxi

grande muralha de abacaxi

5 – Paraíso de Abóbora

paraíso de abóbora

6 – Parque de Frutas

cenários feitos com comida parque de frutas

7 – Rio de Framboesa

rio de framboesa

8 – Vila Crocante

vila crocante

Esse cara definitivamente sabe brincar com a comida! É muita criatividade aliada a muita habilidade e muito trabalho também. No site tem alguns making ofs, que mostram que é bastante complexo montar e fotografar esses cenários feitos com comida. São verdadeiras obras de arte, diria até que uma homenagem aos alimentos!

Acho que eu adoraria morar em qualquer um desses lugares, menos no Paraíso de Abóbora, e desde que o Expresso de Chocolate passasse por lá com frequência! E vocês, em qual gostariam de morar?

Wishlist de brinquedos pro Natal

Wishlist de brinquedos pro Natal

O Natal está se aproximando e eu fiz mais uma whishlist, dessa vez com brinquedos! Tenho certeza que as crianças de todas as idades vão gostar, inclusive (ou principalmente) as já adultas! São todos brinquedos que fazem comidas, ou seja, os melhores brinquedos!!!

1 – Fábrica de sorvete

brinquedos fábrica de sorvete

Vem com algumas receitas e parece ser muito fácil! Tem um cilindro de alumínio que você coloca gelo, água e sal dentro, depois vai colocando a mistura da receita e girando em torno de cilindro até ela congelar e virar sorvete! Acho que eu ia me divertir muuuito e fazer uma sorveteria em casa todos os dias!
Compre aqui

2 – Fábrica de cupcake

brinquedo fábrica de cupcake estrela

O legal aqui são as tampas da forminha que deixam a parte de cima do cupcake com um formato fofo mesmo antes de decorar, e a mini base giratória pra decorar depois. O cupcake é feito no microondas.
Compre aqui

3 – Fábrica de marshmallow

brinquedos fábrica de marshmallow

É um kit pra fazer bombons de marshmallow, com forminhas fofas de ursinhos! Tem um recipiente pra derreter o chocolate como se fosse em banho maria, as forminhas de ursinhos, pincel pra espalhar o chocolate e uma seringa pra derreter o marshmallow no microondas e depois rechear os bombons. Quando eu era criança tive um brinquedo parecido com esse, não tinha a parte de rechear com marshmallow, e eu adorava! Me achava o máximo fazendo pirulitos de chocolate!
Compre aqui

4 – Fábrica de raspadinha

fábrica de raspadinha

Tá, não tem muito segredo numa raspadinha, mas tem muita mãe que não deixa o filho tomar em qualquer lugar, principalmente porque tem medo que a água do gelo não seja potável. Fazendo em casa você sabe a procedência da água que vai usar e todo mundo pode tomar todas as raspadinhas que teve vontade na vida! Não de uma vez, claro… 😉
Compre aqui

5 – Fábrica de frozen iogurte

fábrica de frozen iogurte estrela
Basicamente mistura iogurte congelado com frutas também congeladas, mas é uma brincadeira legal que pode ajudar a fazer as crianças (e os adultos) comerem frutas!
Compre aqui

6 – Fábrica de crepe

fábrica de crepe

É uma base em que você espalha a massa com um rodinho e assa no microondas. Depois passa o crepe assado pra uma outra base, que é dobrável, então quando estiver recheado você segue as dobras e ele fica o triângulo certinho! Achei essa parte muito fofa e compraria só por essa base dobrável!
Compre aqui

7 – Fábrica de barra de cereais

fábrica de barras de cereais

Na verdade é uma fábrica de barras de chocolate, com qualquer recheio, o cereal é totalmente opcional! É bem legal porque tem várias opções de moldes pras barrinhas de chocolate e principalmente pelo recipiente pra derreter o chocolate. É um potinho que vai no microondas e depois tem uma tampa pra colocar no pote e uma pra tirar do bico e você usa esse bico pra colocar o chocolate nas forminhas. Achei muito prático!
Compre aqui

8 – Fábrica de cake pop

brinquedos de presente de natal fábrica de cake pop

Tem os moldes de pirulitos em que você coloca a massa do bolo e assa no microondas. Também pode usar os moldes pra fazer pirulito de chocolate, de sorvete ou usar só os palitinhos pra espetar frutas e marshmallow como fondue. Aí ele tem vários espaços pra colocar coberturas e confeitos, além de um triturador de biscoitos no meio! É o mais variado, dá pra fazer muitas sobremesas gostosas e se divertir com os amigos comendo!
Compre aqui

Decoração de Natal: 7 dicas comestíveis!

Decoração de Natal: 7 dicas comestíveis!

2015 passou muito rápido e o final do ano já está chegando! Tentando me preparar psicologicamente para isso escolhi 7 dicas de Decoração de Natal com doces, pra deixar sua casa bonita e gostosa! Na verdade são 8, mas a última o doce fica por conta da criatividade…

1 – Árvore de Natal feita com morangos. Na foto tem um breve passo a passo, e se finalizar a decoração com chocolate branco fica ainda mais legal!

arvore de natal de morango

 

2 – Mini Árvore de Natal de suspiro. Suspiro com corante verde e uma estrelinha na ponta. Pode colocar mini bolinhas coloridas em volta também.

arvore de natal de suspiro

 

3 – Árvore de Natal com biscoitos. Vários biscoitos em formato de estrelas com tamanhos diferentes, empilhados do maior para o menor. Você pode decorar os biscoitos como preferir antes de empilhar.

arvore de natal com biscoitos

 

4 – Árvore de Natal com balas de goma. A ideia é a mesma dos morangos, espetar com um palito as balas em uma base de papelão ou de isopor em formato de cone. Usar balas verdes e algumas vermelhas como se fossem as bolas. A foto também sugere bolas, que acho que podem até ser penduradas na árvore “oficial” se amarrar uma fitinha.

decoração de natal

 

5 – Papai Noel de morango com chantilly. É só cortar o morango, usar a ponta pra fazer o gorro, rechear e fazer os detalhes com chantilly, e fazer os olhinhos com chocolate derretido.

papai noel de morango com chantillty

 

6 – Guirlanda de bala de goma. Assim como a árvore é só espetar as balas de goma em uma base. Outras combinações de cores envolvendo verde, vermelho, branco e até amarelo também devem ficar legais.

guirlanda de bala de goma

 

7 – Guirlanda de bala de morango. Essa é uma decoração de natal muito clássica e pra mim muito infância também.

guirlanda de natal com bala de morango

 

8 – Calendário de contagem regressiva pro Natal. Existem vários modelos e alguns tem gavetinhas ou bolsinhos como esse para se colocar um enfeite dentro e fazer a contagem regressiva. Ao invés do enfeite você pode colocar uma bala ou um chocolatinho dentro de cada e ir comendo um por dia. Ficou como bônus porque não é necessariamente feito com doce, mas fica bem mais legal se for!

decoração de natal contagem regressiva

 

Claro que com exceção da 7 e da 8, que usam produtos industrializados e principalmente embalados, você não vai montar essa decoração de Natal agora e resolver comer no Natal né… Mas já guarda as ideias e faz mais perto!

 

Fotos do Google