Em homenagem ao aniversário de São Paulo resolvi listar alguns dos meus lugares preferidos para comer sobremesas em SP.  São lugares que eu frequento e acho que têm alguma coisa de especial. Claro que uma cidade tão grande como essa tem muuuitas outras opções legais (nesse post dos 10 melhores de 2015 tem mais algumas), mas essas são as primeiras que eu penso quando quero comer um doce bem gosto em São Paulo!

1 – Bella Paulistasobremesas em sp padaria bella paulista

São Paulo tem muitas padarias boas, essa é a minha queridinha por ser perto de casa, ser 24 horas e tudo lá ser gostoso! Tem o buffet de sopas que dá pra pegar um pedacinho de cada sobremesa, esse croissant de chocolate maravilhoso, carolinas de diversos sabores (a de limão é imbatível), donuts fofinhos (tem que dar sorte porque acabam rápido), brownie bem molhadinho, e muitos outros doces lindos E gostosos! Só evito alguns com mousse porque geralmente é mousse feito com gelatina que eu pessoalmente não gosto, e já que tem tantas outras opções boas..

2 – Bacio di Lattebacio di latte

Agora já tem em outras cidades, mas começou por aqui e eu adoro! A primeira vez que ouvi falar foi com o seguinte comentário “é melhor que Haagen-Dazs”, é pra ficar interessadíssima ou não é? Contei pros meus cunhados, eles foram antes que eu e confirmaram… A expectativa era bem alta e não decepcionou nem um pouco! Desde a primeira vez que fui foi amor eterno, falo pra todo mundo e levo todos que posso pra tomar gelato lá. Por incrível que pareça os sabores que eu menos gosto são os de chocolate! Meus preferidos são os que envolvem Nutella, como Nutellina, Cremino, Gianduiotto… A casquinha recheada com Nutella e uma bola de Nutellina fica perfeita! Os de frutas também são muito bons, eu pessoalmente só tenho um problema com os que tem sementinhas (como o de morango), porque elas ficam no dente depois e me irritam… mas o de limão siciliano é a pedida certa num dia de calor!

3 – Casa Garciasobremesas em sp pavê casa garcia

Passou por uma reforma recentemente, mas é uma mercearia pequena, que se eu não tivesse sido avisada do tesouro que havia lá dentro jamais teria entrado. Tem produtos industrializados, como toda mercearia, mas o que atrai muita gente na hora do almoço são os lanches de frios fatiados na hora e bem generosos, e a única opção de sobremesa: o clássico pavê de doce de leite! É um pavê de biscoito de maizena com creme, coberto com uma camada de doce de leite. Combinação simples, mas perfeitamente deliciosa. Dá pra comer na hora, ali no guardanapo mesmo, ou levar pra viagem. Não é o lugar mais tradicional quando se pensa em onde comer sobremesas em SP, mas acho que é justamente esse o charme!
Não tem site, mas fica na Rua Luis Coelho, 128 – Cerqueira César (travessa da Augusta, atrás do Center 3), abre de segunda a sexta das 07 às 20h, sábado das 07 às 13h e não abre aos domingos.

4 – Casa Mathildesobremesas em sp pastéis de nata

Foi uma descoberta recente, apesar do meu padrinho me falar dela faz tempo… É uma casa de doces portugueses no centro de São Paulo, perto da 25 de Março, e deve ser incluída no roteiro da visita quando se for àquela região. Eu esperava uma arquitetura mais clássica, mas é bem moderninha, com a fachada toda de vidro. O forte da casa é o pastel de nata, mas tem várias outras opções. Quem quiser pode ver um pouco mais nesse vídeo que fiz quando fui lá.

5 – Coco, Cravo e Canelabomba de chocolate coco cravo e canela

É uma doceria antiga, de bairro, e que fez muito parte da minha infância. Eu morava perto, então passava por lá com alguma frequência. A tortinha de morango é clássica, o mil folhas era o preferido da minha tia, o bolo floresta negra era minha paixão platônica quando criança, achava lindo, mas não queria comer porque não gostava de cereja! Eu não resisto à bomba de chocolate, a versão grande é uma perdição, a gente sempre quer cortar só mais um pedacinho… Minha mãe quando passava lá costumava me levar uma bandeja de pão de mel, que mesmo não sendo os meus preferidos tinham um gostinho especial pelo carinho. O atendimento nem sempre é dos mais simpáticos, mais por culpa dos donos do que das atendentes, porque eles não gostam que elas conversem muito com os clientes… Mas os doces valem a pena.