sobremesa facil com sorvete

 

Sorvete é sempre uma sobremesa prática, porque já é gostoso do jeito que vem, mas também é um ingrediente muito versátil. Podemos usá-lo como complemento de sobremesas quentes, pra dar aquele contraste de quente e frio, ou podemos usar o próprio sorvete como base e acrescentar caldas e coberturas das mais variadas.

A  Raquelly me mandou uma receita que ela fez e foi tanto sucesso, tanta gente perguntando como fazer que ela quis compartilhar! A receita não tem nome, mas é uma sobremesa fácil, que tem mistura de quente e frio e tem complementos no sorvete! Parece deliciosa né? Vamos conferir:

Ingredientes:

Sorvete
Biscoito
Morango picado
1 barra de chocolate
1 caixinha de creme de leite

Como fazer:

Faça um ganache. Derreta o chocolate no microondas (mexendo de 30 em 30 segundos para não queimar) ou em banho maria. Coloque creme de leite até ficar na consistência que preferir (para mais líquido mais creme de leite, para mais firme menos creme de leite. Reserve.

Monte em uma taça (ou outro recipiente, mais legal se for transparente para ver as camadas) fazendo camadas de morango, biscoito picado (pode só quebrar com a mão mesmo), sorvete e o ganache de chocolate.

Decore como quiser e sirva em seguida.

 

Dá pra variar bastante e deixar ao seu gosto (ou dos seus convidados), porque o sabor do sorvete pode ser o que você preferir, o biscoito também pode ser o que você mais gostar (acho que deve ficar bom até com waffer), o morango pode ser substituído por outra fruta,  ou mais de uma, e o chocolate pode ser ao leite, meio amargo, ou até branco! A decoração pode ser com a fruta, com o biscoito picado ou inteiro, ou os dois, como ela fez.

Acho que o mais importante é servir logo depois de montar, pro ganache ainda estar quente e pro sorvete não derreter demais.