Você sabia que hoje é o Dia Internacional da Nutella?? Pra comemorar ao invés de uma teremos 3 receitas com Nutella!!! São todas bem fáceis, até porque já é uma delícia pura, não precisa de muita coisa pra fazer uma super sobremesa! Dá pra passar no supermercado e fazer ainda hoje!!

A primeira é de sorvete de Nutella. Quem me mandou foi a Juliana do blog L’Explorateur, dá uma olhada no passo a passo lá com várias fotos.

Sorvete de NutellaOs ingredientes são:

2 latas ou caixas de creme de leite gelado
3 colheres de sopa de margarina
1/2 xícara de Nutella
1 lata de leite condensado

Modo de fazer:

Bata o creme de leite na batedeira até ficar com consistência de chantili e reserve.
Derreta a margarina e desligue o fogo. Depois junte a Nutella e o leite condensado e misture até ficar homogêneo.
Misture gentilmente esse creme de Nutella com o chantili, sem bater.
Coloque em um recipiente com tampa e deixe no congelador por pelo menos 8 horas.

Torta de NutellaNão é difícil né? Mas tem receita com Nutella mais fácil ainda!! É a Torta de Nutella, que eu tenho anotada, mas não sei de onde veio… Ops!

Ingredientes:

4 ovos
240 gramas de Nutella

Modo de fazer:

Bata os ovos na batedeira até triplicarem de volume (5 minutos ou mais). Coloque a Nutella por 20 a 30 segundos no microondas, só pra ficar mais fácil de misturar.
Com os ovos bem batidos e a Nutella molinha, misture os dois aos poucos e também gentilmente, pra não perder o “aerado” dos ovos.
Ponha em uma assadeira untada e asse em forno pré aquecido em 180 graus, por 20 a 30 minutos, dependendo do seu forno.

E por último uma que eu não tenho nem coragem de chamar de receita, mas que fez muito sucesso no @oquetemdesobremesa semana passada: Banana com Nutella!

Banana com NutellaCortei as bananas em rodelas médias, não quis deixar muito finas e se forem muito grossas fica muito alto, difícil de morder… E fiz sanduichinhos, colocando um pouco de Nutella em cima de uma rodela de bana, e cobrindo com outra. Sem segredo algum!! Eu achei que não ficou tão bonitinho, porque a Nutella escorreu, mas estavam uma delícia, isso eu garanto!

E aí, gostou das super receitas com Nutella? Eu acho que vou fazer a torta hoje em homenagem ao Dia Internacional dela, e você, vai fazer qual?