ganache de chocolate e mousse de maracujá Antes do Natal eu postei aqui a receita do Mousse de Maracujá com Ganache de Chocolate que eu costumo fazer. Ou costumava, porque no Natal comi o mousse e o ganache da Fabiana, também prima do super colaborador. Foi o primeiro ano que passei o dia 24 com eles, e sempre ouvi falar muito dessa sobremesa, super aguardada por várias pessoas. Entendi perfeitamente o porque quando experimentei, é o melhor ganache de chocolate que já comi! Ela faz até em potes separados, porque só ele já é uma sobremesa deliciosa. Fica quase um mousse de chocolate!

Chega de falar, vocês querem a receita né? A Fabiana também muito fofamente me passou, anota aí:

Ingredientes:
1 barra de chocolate meio amargo
1 colher de sopa de margarina sem sal
1 lata de creme de leite sem soro
4 colheres de sopa de açúcar

ganache de chocolateModo de preparo:
Derreter o chocolate meio amargo em banho maria. Quando estiver totalmente derretido acrescentar a margarina. Misturar bem até derreter a margarina completamente. Tirar do banho maria e acrescentar o creme de leite e o açúcar. Misturar bem até se tornar um creme homogêneo. Colocar na geladeira por pelo menos duas horas.

 

A parte mais difícil acho que é ter que esperar as duas horas na geladeira, mas garanto que vale a pena porque, como falei, é o melhor ganache de chocolate que já comi!

Ele foi acompanhamento de Mousse de Maracujá, mas você pode usar de outras maneiras também. Como já falei dá pra comer ele sozinho, imagino que deva ficar muito bom como recheio de bolo e de torta, ou colocar em copinhos em camadas com outro creme, tipo um pavê… Aí fica a critério da sua criatividade!