rapadura de chocolate

Esses dias recebi da @josi_ataide a receita dessa Rapadura de Chocolate que ela fez. Parece ser super simples e super gostosa, então achei que valia compartilhar aqui também! Eu adoro essas colaborações, porque o meu repertório de receitas não é tão grande e porque sou curiosa, gosto de saber o que vocês estão fazendo e curtindo. Então quem quiser me enviar receitas (com foto, por favor) pode mandar um e-mail para receitas@oquetemdesobremesa.com.br que eu vou adorar ver e publicar aqui, com todos os créditos sempre!

Agora vamos a receita de Rapadura de Chocolate da @josi_ataide

Ingredientes:

1 lata de leite condensado

1 colher de sopa de margarina

4 colheres de sopa de achocolatado

Amendoim torrado e moído a gosto

Modo de preparo:

Caso o seu amendoim não esteja torrado e moído você pode fazer isso bem rapidinho! Pra torrar é só colocar no microondas, três minutos devem ser suficientes, mexendo de vez em quando. Agora tire as casquinhas e bata um pouco no liquidificador. Vá pulsando até ficar do tamanho que preferir.

Leve o leite condensado, a margarina e o achocolatado ao fogo baixo, mexendo sempre, até começar a borbulhar.

Tire do fogo e acrescente o amendoim, misturando bem. Espalhe no fundo de um recipiente a sua escolha, como uma forma ou uma travessa de vidro, untada com margarina. Quanto maior for o recipiente mais fino vai ficar o doce depois.

Deixe esfriar e leve pra geladeira até a hora de servir (pelo menos 2 horas). Aí é só cortar como preferir.

Não tem como essa rapadura de chocolate não ser uma delícia né! A Josi me disse que não ficar super dura, daquela de ter medo de quebrar o dente, e é tão fácil de fazer que dá até pra aproveitar a criançada que está de férias pra ajudar! Faz aí e depois me conta como ficou, posta uma foto e me marca com @oquetemdesobremesa ou #oquetemdesobremesa.