Senhor Pudim de Tapioca com coco

Gastronomia tem suas modas né, o pudim já teve sua fama, já foi considerado brega, e agora está de volta com algumas inovações. Além do tradicional é possível encontrar diversos sabores novos, como esse: pudim de tapioca com coco! A tapioca, aliás, também está bastante na moda, por não ter glúten e ser uma opção gostosa pros celíacos.

Em setembro eu fui conhecer o Senhor Pudim, uma loja especializada em pudins que fica em Moema (em São Paulo). Fiz um post aqui, mas pra resumir e explicar um pouco é uma loja que vende pudins de vários sabores (são vários mesmo, mais de 20!) e super cremosos, cerâmicas (lindas para dar de presente ou para servir os pudins) e que fica em uma casa super legal, com um ambiente externo muito agradável (fiquei apaixonada pelo lago de carpas). O dono é o Marcos André, uma pessoa muito criativa e simpática, que conversou bastante comigo no dia que fui lá, e que muito gentilmente me passou a sua receita de pudim de tapioca com coco, olha só que legal:

Ingredientes:

Pudim
50g de tapioca
200g de leite
150g de leite de coco
1 lata de leite condensado
5 ovos
50g de coco ralado

Calda de caramelo
150g de açúcar
100ml de água quente

Como fazer:
Deixe a tapioca de molho no leite e no leite de coco até hidratar. Acrescente o leite condensado, os ovos e o coco ralado e mexa bem.
Para fazer a calda de caramelo coloque o açúcar em uma panela e leve ao fogo baixo deixando derreter devagar. Quando estiver dourado, coloque a água quente e mexa com uma colher de pau (com cuidado para não se queimar), deixe ferver até que os torrões de açúcar se dissolvam.
Coloque a calda de caramelo numa forma de 20cm de diâmetro, girando um pouco para espalhar nas laterais, despeje a massa do pudim, cubra com papel alumínio e leve para assar em banho maria no forno à 200 graus, por aproximadamente 60 minutos. Espere esfriar antes de desenformar. Leve para a geladeira e sirva gelado.