ovo de páscoa recheado Você está sonhando com um ovo de páscoa recheado? Babando nas opções maravilhosas que vê pela internet? Já deu todas indiretas e marcou todas as pessoas possíveis nos posts por aí? Mesmo assim ganhou um ovo de casca simples? Calma, ainda há uma solução! Vou te mostrar um jeito bem fácil, mas bem gostoso, de rechear o seu ovo de casca simples e transformá-lo num ovo de colher incrível!

Você vai precisar do seu ovo de casca simples, recheio e cobertura. Pro recheio eu sugiro brigadeiro, porque é gostoso e fácil de fazer, mas pode ser Nutella, doce de leite, beijinho, brigadeiro rosa, mousse de chocolate ou de maracujá, sorvete… qualquer doce cremoso! Pra cobertura eu usei bombom, mas pode ser granulado, raspas de chocolate, confeitos de chocolate, morangos, os bombons que vierem dentro do seu ovo, chantilly se for comer na hora…

Nesse vídeo eu mostro como fiz o meu ovo de páscoa recheado usando uma casca de chocolate branco, brigadeiro e bombons, mas vou deixar a descrição aqui também.

Ingredientes:

Um ovo de páscoa de casca simples de chocolate branco
1 lata de leite condensado
1 caixinha de creme de leite
1 barra de chocolate meio amargo
1 colher de margarina
8 bombons com recheio de chocolate meio amargo e cobertura de chocolate branco

Como fazer:

Comece pelo brigadeiro colocando o leite condensado, o creme de leite, o chocolate meio amargo picado e a margarina em uma panela de fundo grosso. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até que esteja bem cremoso e desgrudando da panela. Espere esfriar para que ele não derreta a casca do ovo de chocolate.
Enquanto isso pique os bombons, cortando-os em 4 (metade e depois metade da metade).
Quando o brigadeiro estiver frio coloque metade em cada casca e depois arrume os pedaços de bombom por cima do brigadeiro.
Está pronto o seu ovo de páscoa recheado com brigadeiro e coberto com bombons!