Na semana passada o Super Colaborador foi para Manaus, e me mandou fotos de várias sobremesas que comeu por lá. Achei que seria legal fazer um especial mostrando essas sugestões, tanto para quem mora em Manaus quanto para quem for passear por lá também.

banana de forno do banzeiro

Essa sobremesa é do Restaurante Banzeiro: um bolo com castanhas, com creme de banana e bolo branco por cima. Olhando o cardápio no site deles deduzo que seja a Banana de Forno.

banana do banzeiro

Essa também é do Banzeiro, e também é de banana. O Super Colaborador descreveu como um creme brulée de banana sensacional. Olhando o cardápio do site de novo deduzo que seja a Banana do Banzeiro.

bombons de manaus

Bombons típicos da região, feitos com massa de cacau. Conheci alguns assim recentemente, que recebi de Roraima, tem até vídeo, dá uma olhada aqui! Esses ele comprou pra ajudar um instituto que estava fazendo um evento no hotel em que ele estava hospedado. Mas tem em vários lugares e é bem fácil reconhecer por esse formato de “tubinho”.

doces da amazônia

Na latinha tem uma jujuba de Cupuaçu com Gengibre (muito gengibre!) que ele comprou junto com os bombons do instituto. As “balas”, que pra mim são bombons, são da mesma marca, mas era o hotel que deixava no quarto todo dia.

chips de banana doce

Chips de banana frita com açúcar que ele comprou na rua mesmo. Tem opção salgada também, que ele gostou mais, mas trouxe a doce pra mim e recomendaram comer com doce de leite!

bolo de rolo do boteco manaus

Bolo de Rolo com sorvete de creme do Boteco. Não encontrei o site, mas é uma rede de Recife, que fica no Manauara Shopping.

biscoito das freiras de recife

Essa também é do Boteco: Sorvete de Creme com Biscoitos feitos pelas freiras do convento de Recife.

pavê de cupucaçu

Estava sentindo falta de alguma sobremesa com Cupuaçu, até que ele me mandou esse Pavê que eu achei lindo. É do Cero’s, um restaurante por quilo que também não tem site, mas fica na Av. Rio Mar, 58 – Vieiralves.

bombons finos de manaus

Essa loja Bombons Finos parece ser O lugar pra comprar doces para presentear ou levar de lembrança. Tem várias cestas de artesanato, caixas elegantes, e sabores bem diferentes!!! Eu não sabia o que esperar dos de Camu Camu, Araça-Boi, Taperebá ou Buriti, por exemplo! No Youtube tem um vídeo em que eu experimento esses e tudo mais que ele me trouxe, confere lá!

milkshake doggers filosofia da gordice

Pra finalizar: a Filosofia da Gordice! Essa frase estava escrita na parede de lousa do Doggers, um restaurante especializado em Hot Dog super bonitinho e com milkshake de sobremesa! O Super Colaborador escolheu o de Ovomaltine e adorou! Vi que tem de Cupuaçu também e fiquei bem curiosa… se alguém experimentar me marca e me conta o que achou??

Aliás, quem experimentar qualquer uma dessas me marca no Instagram #oquetemdesobremesa ou no Facebook e me conta se gostou das dicas!!!