Você já deve ter ouvido que não se deve brincar com a comida né? Bom, o fotógrafo francês Nicolas Knepper não obedeceu essa regra e… ainda bem! Reunindo muita habilidade e criatividade ele fez o que chamou de Hollyfood, fotos nem um pouco clássicas de doces bastante tradicionais, inspiradas em Hollywood.

Tudo começou quando esposa dele abriu uma confeitaria e pediu para ele fotografar os doces para ela. Depois de fazer as fotos oficiais ele resolveu se divertir um pouco. Ele foi estudar o processo de confecção e as origens de cada doce, e descobriu algumas histórias que pareciam de conto de fadas. Como é apaixonado por cinema ele começou a imaginar fotos com os doces que fizessem referências a filmes, como Kill Bill, Star Wars e Senhor dos Anéis, sempre com uma dose de humor. Doces de confeitaria são bonitos e delicados, então a ideia dele de buscar cenas mais pesadas foi intencional, para ser um paradoxo mesmo. Além da Hollyfood tem outras séries no site dele, e mais a caminho. Ele diz que passou de paixão para obsessão e que toda vez que assiste tv, filme, ou lê um livro já fica pensando no que poderia montar!

Eu achei algumas muito legais, imagino o trabalho que deu para montar e fotografar essas cenas. É interessante pensar que o fotógrafo teve que ser tão detalhista e preciso nas combinações quanto o confeiteiro, são duas obras de arte!

my precious donut

Meu precioso, com um donut

macarons hulk

Macarons me deixam nervoso, com macarons de pistache

Hollyfood-baking bad

Baking Bad, com uma massa que parece de bomba e açúcar cristal

Hollyfood-roubodoseculo

O roubo do século, com macaron de champanhe com folha de ouro

cerealkiller

Cereal Killer, com leite e cereais

Hollyfood creamscene

Cena do creme, com cheesecake e frutas vermelhas

Hollyfood killbill

Kill Bill, a vingança é um prato que se come frio, com mini éclair (ou bomba) de limão e framboesa.