Capa Hello CupcakeVocês conhecem o livro Hello Cupcake! ? Eu vi pela primeira vez em algum programa de TV a cabo, mas faz muito tempo, não lembro nem qual o canal… O programa mostrava o making off de algumas fotos, como os cupcakes eram feitos e como as fotos eram produzidas pela Karen Tack e o marido dela, Alan Richardson. Na época minha cunhada trabalhava em livraria, e pegou pra mim. Acho que foi o primeiro de vários livros com segundas intenções que ela me dá… Faz tempo que não faço cupcake, mas gostava muito de fazer como uma distração, e a família sempre se dava bem comendo depois!

Nunca fiz nenhuma receita do Hello Cupcake! especificamente, mas adorava me inspirar nas fotos pra fazer os meus cupcakes. Uma inspiração assim bem longínqua, veja bem…  O livro até tem todas as receitas usadas nas massas e coberturas, e todo o passo a passo de como montar esses cupcakes decorados incríveis! Porém tudo em inglês… Eu tenho um pouco de medo de adaptar receitas assim, porque eu não SEI cozinhar, eu só me viro, é diferente! Quem sabe o que está fazendo pode fazer isso com mais segurança.

Cobertura Hello CupcakePra mim o legal é que mesmo estando em inglês dá pra entender algumas dicas de decoração, por exemplo quais confeitos e outros alimentos usar pra pra decorar, como fazer efeitos cortando a ponta de saco tipo ziplock, moldes pra fazer de chocolate, colocando papel manteiga por cima… Tudo parecendo ser bem fácil de fazer! Massa e cobertura dá pra usar qualquer uma que você já esteja acostumada (até massa de bolo pronta, de saquinho, #confessei!). Alguns itens e algumas marcas que aparecem não temos no Brasil, mas dá pra substituir por outras que temos tranquilamente.

Foi difícil, mas consegui escolher alguns dos meus preferidos pra mostrar!

Girassol Hello CupcakeCavalo Hello Cupcake

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pandas Hello Cupcake

Tubarão Hello CupcakeCoruja Hello Cupcake

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No site tem mais ideias super legais de decoração pra bolo e cupcake, em inglês também.