A história que vocês vão conhecer hoje é do Empório Gostosuras. Duas amigas que resolveram repensar suas vidas depois do susto de uma doença grave e fazer algo que realmente as realizasse. Tenho certeza que existem muitas outras semelhantes, vejo cada vez mais pessoas querendo dar novos significados pras suas vidas e mudando a relação com o trabalho. O valor do trabalho já não está somente na quantidade de dinheiro que ele permite acumular, mas na qualidade de momentos que ele permite aproveitar. Quem sabe a experiência delas não é a inspiração que você está precisando para reorganizar a sua vida também?

1 – Por que escolheu trabalhar com doces? Conte um pouco da sua história, por favor.
Somos duas amigas, Simone e Taiana, advogadas, cansadas e desiludidas com a profissão.  Há muito desejávamos tentar um novo caminho. No final de 2012 Taiana, descobriu um câncer super agressivo, fez um tratamento punk e finalmente tivemos a notícia de sua cura. Diante disso resolvemos que não havia mais tempo para esperar que o acaso se encarregasse de mudar nossas vidas. Resolvemos tomar as rédeas de nossas vidas e achamos que o doce seria um belo caminho. Um mercado em crescimento e que torna as pessoas mais felizes.

2 – Você come tudo que faz? Com que frequência?
Eu, Simone, sou a encarregada pela produção e como sim tudo que faço. Já engordei uns quilinhos. A raspa da panela e as sobrinhas eu como sempre.

3 – Qual foi a melhor sobremesa que você já comeu? E a pior?
Amo muito brownie, o do outback é ótimo. A pior foi um profiterolis murcho no la mole.

4 – O que sempre tem de sobremesa pra você?
Chocolate é um vício, sempre tem de sobremesa.

Quem quiser conhecer um pouco mais pode entrar no Facebook e no Instagram da Empório Gostosuras.