Postei no @oquetemdesobremesa uma foto das balinhas Fini do jogo Candy Crush, que pra mim eram novidade. O @pedrohd92 me contou que ele já tinha encontrado outros doces inspirados no jogo em Curitiba, mas todos importados. Eu não conhecia, e fui pesquisar um pouco sobre eles.

Esses que ele me mostrou a King.com, que é a criadora do Candy Crush, fez em uma parceria com a Dylan’s Candy Bar, uma loja de doces enorme dos Estados Unidos. Tem a bomba de cor, que é de chocolate com confeitos coloridos; os peixinhos de gelatina; e as frutas em duas versões, gelatina e ácida. Quem joga com certeza entendeu, reconheceu e sentiu falta de alguns, como o chocolate, o pirulito, o donut, a cereja, a avelã… os drops de açúcar acho que são novidade, ainda não tinha quando os doces foram lançados. (Já deu pra perceber que eu sou mais uma viciada né?)

No site da Dylan’s Candy Bar eu não encontrei, acho que já saiu de linha =( mas o Pedro disse que ele encontrou no Mercado Municipal de Curitiba e que achou o de chocolate gostoso, mas mais divertido do que gostoso.

A King também fez parceria de Candy Crush com uma marca inglesa chamada Spun Candy. Vem em um pote mais bonito, as balas são diferentes e são por coleções, pelo que entendi baseadas em alguns dos episódios do jogo. Parece ter sido feito pensando em dar de presente pros fãs do jogo mesmo. Eu com certeza adoraria ganhar! Mas eu sempre gosto de ganhar doce, e ficaria feliz igual com qualquer um deles… Até com os pirulitos que a Spun fez também!

candy-crush-candies

Aqui no Brasil acho que só tem bala oficial Candy Crush da Fini mesmo, que vem no saquinho tradicional e são todas de gelatina. Eu me diverti com elas, principalmente montando a foto, e adorei a vermelhinha que é de cereja!

candy crush fini