embalagens doce tradição santa helena

A Santa Helena, maior empresa especializada em produtos derivados do amendoim, como a Paçoquita e o Mendorato, está lançando uma nova linha: Doce Tradição. A ideia é resgatar receitas tradicionais e despertar no consumidor a lembrança e o sabor de “antigamente”.

Há 73 anos no mercado, a empresa tem ampliado seu mix de produtos, apostando nos benefícios do amendoim para crescer ainda mais. A nova linha vem para trazer o sabor das sobremesas de família, aquelas que provavelmente a sua avó ou alguma tia faziam! “Resgatamos receitas tradicionais que, com certeza, vão emocionar e trazer à tona muitas boas memórias e sabores já esquecidos”, nas palavras da Daniela Zanin, Gerente de Produto da Santa Helena.

Os três produtos da linha Doce Tradição que estão sendo lançados agora em Setembro são o Doce de Amendoim, o Amendoim Caramelizado e o Mix de Nuts Caramelizadas (amêndoas, castanha de caju e amendoim).

Particularmente amendoim me traz de fato memórias afetivas muito gostosas, porque na casa da minha avó paterna sempre teve, ou torrado ou caramelizado, uma tradição mesmo. O dela é um pouco diferente porque nesse vai canela e no dela não (meu pai não gosta de canela), mas com certeza o cheirinho ao abrir a embalagem me fez lembrar de entrar na casa dela e saber que tinha amendoim caramelizado esfriando só pelo cheiro.

amendoim caramelizado santa helena doce tradição

Abri o doce de amendoim e o amendoim caramelizado antes de fazer o post pra poder dar a minha opinião. Sobre o caramelizado o que tenho a dizer é que não consegui escrever nada enquanto ele não acabou! Sério, não dá pra parar de comer!

doce de amendoim santa helena doce tradição

O doce de amendoim é muito gostoso também, a consistência lembra de um doce de leite, bem maciozinho, mas com pedacinhos de amendoim. É uma boa opção pra quem gosta do sabor de amendoim, mas não gosta da consistência da paçoca!

O mix de amêndoa, castanha de caju e amendoim guardei pra levar pra minha avó e agradecer por tantas lembranças doces! Mas tenho certeza que deve ser tão irresistível quanto o amendoim caramelizado.