Eu nasci em 84, então a primeira parte da minha infância foi nos anos 80, e a segunda nos anos 90. A memória dessa época se embaralha toda e não sei precisar de que ano era cada coisa, mas lembro bem e tenho muitas saudades de alguns docinhos que comia… Porque, claro, eu sou apaixonada por doces desde sempre! Pra terem ideia a minha memória mais antiga é do meu aniversário de 3 anos. Sabe do que eu me lembro? Dos pirulitos de chocolate em formato de morango que minha mãe fez… Desses eu não tenho foto e nem tem como vocês recordarem comigo, mas de alguns desses talvez se lembrem:

Biscoito FOFY

Ai que saudade do saquinho vermelho e dos ursinhos deliciosos sabor chocolate e caramelo. Dizem que nos Estados Unidos eles ainda existem com o nome de Teddy Grahams.

Biscoito do Monstrinho Creck

monstrinho creck anos 80Eu amaaava o de morango, senti o gosto só de lembrar! Esse eu tenho certeza que era dos anos 80, mas não sei quando parou de ser fabricado… Era muito fofo, a ideia era que o Monstrinho Creck experimentava todos os biscoitos, como controle de qualidade, então eles vinham todos com essa marquinha de mordida!

Waffer e Bombons do Fofão

Esses não dá pra dizer que eram gostosos não haha Mas me lembro muito de ver na TV! Eram de uma marca chamada Dizioli, que se não me engano fazia uns doces assim de outros personagens também…

 

 

 

Chocolate Surpresa

Esse é clássico dos anos 80, mas eu também tenho saudades… O chocolate era uma delícia, tinha a surpresa (né) de não saber que bicho vinha, e ainda era cultural, porque trazia fotos e informações de vários animais, várias espécies…

Chocolate da Turma da Mônica

Não sei se foi isso mesmo, mas na minha cabeça ele substituiu o Surpresa. E acho que veio dele minha paixão por misturar chocolate branco e ao leite…

 

Chocolate Aerado

Muito antes do Bubbly a Lacta já teve um chocolate Aerado, exatamente com esse nome. Parecia o Suflair, mas vinha numa embalagem quadradinha individual. Também adorava o que misturava chocolate branco e ao leite. Esse tenho quase certeza que já era nos anos 90.

 

Chocolate Personalidades

Esse era da Garoto. Nos anos 90 teve uma super moda dos Looney Tunes, era o máximo ter uma camiseta do Piu Piu da Side Walk! E essa moda foi parar até no chocolate, que era uma delícia por sinal!

 

 

Guarda chuva de Chocolate 

O guarda chuvinha ainda existe, mas eu juuuro que quando era criança ele era mais gostoso! O que comi recentemente era pura gordura e sinceramente sei que meu paladar não evoluiu taaanto assim…

 

Outros doces que marcaram a minha infância entre os anos 80 e 90, foram o Lollo que voltou; o Dadinho que mudou de fabricante mas segue firme e forte; Kinder Ovo, que na época era baratinho e dava pra colecionar os brinquedos. Aliás, falando em colecionar, tinha uma caixinha que vinha com os personagens da Hanna Barbera e vários doces dentro. Confesso que nem me lembro tanto dos doces, mas sei que comprei váriasss! E infelizmente não guardei os brinquedos… O único lugar que encontrei alguma informação sobre a marca foi nesse site, mas não fala dos doces e a marca, que era da Pepsico, não existe mais no Brasil…

Esse post já ficou muito longo então balas, chicletes e pirulitos ficam pra um próximo!