Eu concordo que Dia das Mulheres, das Mães, dos Pais, e algumas outras datas são todo dia e não deveriam ter um dia específico para presentes e homenagens. Mas sejamos sinceros, na correria do dia a dia, quem valoriza e celebra as pessoas queridas todos os dias? Por isso acho super válido ter alguns dias como esses no mínimo para nos lembrar de fazer isso com mais frequência.

No próximo domingo, dia 08 de Maio, é o Dia das Mulheres, ótima oportunidade para relembrar as mulheres importantes da vida o quanto elas são queridas. Porque por mais que a já gente saiba, é sempre bom receber carinho né? Aproveitando que é domingo, que tal fazer um chá da tarde das amigas, ou das mulheres da família? Os homens podem surpreender com um café da manhã bem gostoso, ou fazendo o almoço, a sobremesa…

Pra ajudar com o cardápio vou compartilhar com vocês a receita que recebi da KitchenAid de Bolo Cor de Rosa porque achei lindo!

bolo cor de rosa dia das mulheres kitchenaid

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ingredientes

Bolo
175g de manteiga amolecida
175g de açúcar
1 colher de café de cardamomo em pó
3 ovos
175g de farinha de fermento
25g de amêndoas moídas
2 colher de sopa de água de rosas
1 receita de ganache de chocolate branco

Glacê rosa
2 claras de ovos grandes
¼ colher de café de creme tártaro
¼ colher de café de sal
125 ml de xarope de rosa
125g de açúcar
Algumas gotas de corante alimentar vermelho
50g de pérolas prateadas comestíveis
50g de pétalas de rosas cristalizadas grosseiramente picadas

Modo de preparo
Pré-aqueça o forno a 180°C. Unte ligeiramente duas formas baixas redondas de 20cm e forre com papel vegetal. Misture a manteiga, o açúcar e o cardamomo em pó no bowl da batedeira com a pá plana na velocidade 4 até obter uma mistura pálida e fofa. Incorpore gradualmente os ovos batidos, acrescentando uma colher de sopa de farinha e batendo bem após cada adição.

Acrescente o restante da farinha e as amêndoas moídas e misture rapidamente. Adicione 1 ou 2 colheres de sopa de água para dar à mistura uma consistência mais solta e suave. Coloque a massa nas formas preparadas e alise a parte de cima. Deixe cozinhar durante 25 a 30 minutos, até a massa crescer, estar dourada e flexível ao toque. Deixe esfriar e, em seguida, desenforme para a grelha. Borrife a água de rosas uniformemente pelos dois bolos. Deixe esfriar e, em seguida, retire o papel vegetal.

Prepare o ganache de chocolate branco. Deixe esfriar e em seguida leve à geladeira durante 3 horas ou até o ganache ganhar uma consistência flexível.

Espalhe o ganache por cima de um dos bolos e coloque o outro bolo por cima deste. Pressione ligeiramente para uni-los. Prepare o glacê rosa. Bata os 3 primeiros ingredientes no bowl da batedeira com o fouet na velocidade 8 até formarem montinhos suaves. Adicione gradualmente o xarope rosa, o açúcar e o corante vermelho até o merengue ficar firme e brilhante. Espalhe o glacê por todo o bolo, criando espirais e montinhos que tornem o bolo mais bonito. Polvilhe o glacê com as pérolas prateadas e pétalas de rosa cristalizadas e frescas. Aguarde o glacê solidificar antes de colocar as velas.

 

Essa é só uma sugestão de receita pro Dia das Mulheres. O que quer que você faça, o ingrediente mais importante é carinho!