chocotone recheadoO natal está chegando e uma das melhores partes dessa época pré Natal sem dúvidas é o Chocottone! Sozinho já é uma delícia, mas podemos sempre transformá-lo em uma sobremesa mais caprichada… Por isso hoje vou mostrar como fazer Chocotone recheado com brigadeiro de Ovomaltine!

Ingredientes:

1 lata de leite condensado
2 colheres de sopa de margarina
5 colheres de sopa de Ovomaltine
1 chocotone de 500g

Como fazer:

Prepare o brigadeiro, coloque o leite condensado, a margarina e o Ovomaltine em uma panela, leve ao fogo baixo e mexa até começar a desgrudar da panela. Desligue o fogo e deixe o brigadeiro esfriar um pouco.
Corte a “tampa” do chocottone na linha do papel. Com a faca (serrilhada, tipo de pão, de preferência) faça um buraco no meio, deixando uma borda de cerca de dois dedos. É só colocar a faca na vertical, sem encostar no fundo, e fazer um círculo, como se fosse fazer cortar um bolo redondo. Guarde esse miolo.
Separe cerca de 1/4 do brigadeiro para a cobertura. Coloque o restante no meio do seu chocotone já cortado, dividindo em duas partes. Divida o miolo também em duas partes, aperte com a mão para diminuir o volume e pressione a primeira parte em cima do brigadeiro, assim ele vai mais até o fundo (e cabe mais). Coloque a segunda parte do brigadeiro e cubra novamente com o que sobrou do miolo, deve ficar na mesma altura do chocotone. Seu chocottone já está recheado, agora é só finalizar.
Com aquele 1/4 do brigadeiro você vai usar um pouco para fazer uma “colinha”, passando na borda do chocottone pra grudar a tampa de volta. Espalhe o restante por cima da tampa para fazer a cobertura. Se o brigadeiro já estiver muito frio e “puxando”, você pode colocar uns 15 segundos no microondas só pra amolecer e ficar mais fácil de trabalhar. Finalize com um pouco de Ovomaltine.
Depois coloquei algumas decorações da Dobla também, para testar.

Tem vídeo no Youtube mostrando melhor como eu fiz esse chocotone recheado. Vendo essa descrição toda pode parecer difícil, mas garanto que não é, confere lá!