colgate neutraçúcar

A Colgate lançou uma nova pasta de dente, a Colgate Máxima Proteção Anticáries mais NeutrAçúcar, que promete combater os ácidos originados pelos açúcares dos alimentos. Eles me mandaram esse kit super fofo com a pasta, claro, e vários docinhos com a temática de festa junina. Eu achei a ideia muito legal e quis escrever mais aqui pra tentar desmistificar mais uma coisa sobre o açúcar.

Meu pai é dentista e com ele aprendi desde pequena que o que causa cárie não é comer açúcar. O problema não está em comer doce em si, está em não escovar os dentes depois de comer! Explicando leigamente, depois que a gente come ficam nos dentes restos dos alimentos, misturados com saliva e com as bactérias que existem naturalmente na boca. Isso é chamado de placa. Sabe quando passamos a língua nos dentes e sentimos eles meio ásperos? É a placa que se formou, e nela as bactérias vão transformando o açúcar em ácidos, e esses ácidos corroem os dentes. A corrosão é que é a cárie.

Então não é instantâneo, comeu açúcar ficou com cárie. É um processo… Como não podemos eliminar as bactérias desse processo, temos que eliminar o açúcar, mas não precisa ser não ingerindo. Até porque diversos alimentos contém açúcares, não são só os doces, então também não adianta não comer açúcar e achar que não vai ter cáries só por isso. Basta escovarmos os dentes, retirando essa placa e interrompendo o processo.

Pra ajudar nessa escovação a Colgate NeutrAçúcar promete ser a maior inovação no combate a cárie desde a introdução do flúor, nos anos 50! Ela tem arginina, que quando processada pelas bactérias eleva o pH da boca a um nível mais saudável; e cálcio, que quando combinado com o flúor consegue remineralizar o dente quatro vezes mais do que o flúor sozinho. Ela promete reduzir em 20% o aparecimento de novas cáries e reverter as que estiverem bem no comecinho. Então ela previne e trata!

Eu estou usando a Colgate NeutrAçúcar e pretendo continuar. É difícil analisar a olho nu, então não dá pra dizer que estou vendo resultados, mas sinto que a boca fica bem limpinha e os dentes bem lisinhos sim!