cheesecakeria café campinas

Na semana passada uma amiga estava em Campinas (SP) e me mandou uma colaboração pro O Que Tem de Sobremesa Por Aí?, o cheesecake da Cheesecakeria Café. O comentário junto com a foto foi o seguinte: “É sem dúvida o melhor que já comi em toda a minha vida, e olha que já comi o da Cheesecake Factory!” Eu não sou uma profunda conhecedora de cheesecakes, mas sei que essa rede americana é famosa e sempre ouvi dizer que é muito boa. Sei que tem em São Paulo, mas nunca me animei de ir conhecer.

A verdade é que eu não gosto de cheesecake, muito provavelmente pela associação que faço com uma torta de ricota muito ruim que comi uma vez… acabo achando parecido. Eu já estava pensando que esse acho que eu experimentaria quando ela disse que é bem suave, mais adaptado ao paladar brasileiro, aí ela me conta que além do tradicional você pode escolher de doce de leite ou de Nutella! Ah gente aí é covardia né… Pois piora!

Minha grande tristeza por não gostar de cheesecake é pelas caldas, são sempre tão lindas e tão gostosas que as vezes pego só a calda do prato de alguém hehe. E lá na Cheesecakeria Café a minha amiga contou que depois de escolher entre as três opções de cheesecake você ainda tem várias opções de calda. Ela não contou, mas deve ter umas dez!!! É muita opção pra uma pessoa indecisa como eu! Ficaria horas pra escolher com certeza… Aliás, ficarei, porque entrou pra minha listinha de lugares que quero conhecer!

Acho que consegui entender porque o Cheesecakeria Café é parada obrigatória pra ela sempre que vai pra Campinas! Se você estiver por lá também não deixe de conferir e me contar o que achou! O endereço é Rua Coronel Quirino, 1733 – Cambuí – Campinas, SP, e você também pode babar um pouco nas fotos do Facebook e do Instagram antes.