cheesecake fácil de creme de avelã

Pensa numa sobremesa deliciosa. Daquela que todo mundo suspira, elogia e repete. Agora pensa numa sobremesa fácil de fazer. Mais fácil ainda. Sim, que até a pessoa mais preguiçosa e inexperiente na cozinha consegue fazer. E se juntar as duas coisas? Cheesecake de Creme de Avelã! Juro que essa é a sobremesa mais maravilhosa e ridiculamente fácil! Mesmo sabendo cozinhar muito bem essa foi a sobremesa que minha avó fez no Dia dos Pais. Eu não sou muito fã de cheesecake, então ela estava me dizendo que era uma torta. Só depois que eu provei e adorei é que ela me disse como tinha feito… O sabor do creme de avelã se sobressai e o cream cheese só dá a consistência mesmo.

Claro que o creme de avelã mais conhecido é a Nutella, mas existem outras marcas. Nesse caso estou usando o termo creme de avelã e não a marca Nutella justamente porque foi feito com outra marca. Minha avó disse que usou um que ela achou no supermercado Dia (em São Paulo, não sei se tem em outras cidades…), da marca deles mesmo, e gostou bastante porque achou menos oleoso.

Ingredientes:

Base
2 pacotes de biscoito Negresco (ou Oreo)
1/2 pacote de biscoito de maizena
2 colheres de sopa de margarina

Creme
200g de creme de avelã
200g de cream cheese

Como fazer:

Triture os biscoitos (não precisa tirar o recheio), pode ser no liquidificador (se o seu aguentar), no mixer, ou até “na mão”, colocando em um saco plástico ou em um pano de prato e batendo, ou amassando com um rolo. Derreta a margarina e misture com o biscoito triturado. Vá colocando e apertando essa mistura no fundo da forma (se for de fundo falso melhor).
Misture bem o creme de avelã com o cream cheese até ficar um creme homogêneo, bem misturadinho, cheiroso e delicioso.
Coloque esse creme por cima da base de biscoitos e leve pra geladeira. Deixe gelar por pelo menos 4 horas, mas o ideal é de um dia pro outro.
Desenforme na hora de servir e decore se quiser.

Sugestões de decoração: morangos, calda ou ganache de chocolate, chantilly, geleia de frutas, avelãs picadas, raspas de chocolate, biscoito igual da massa cortado no meio…

Minha avó acabou nem decorando, atacamos do jeito que estava (e já estava muuuito gostoso).