chá com cupcake da aliceSemana que vem é meu aniversário e acho que já estou entrando no clima, tenho me lembrado muito de quatro anos atrás, quando fiz um Chá com Cupcakes pra comemorar. Eu estava em uma fase em que adorava fazer Cupcakes, aí me inspirei na Alice no País das Maravilhas e resolvi fazer o chá. Contratei uma máquina que fazia café, cappuccino, e água quente pro chá, que comprei de vários sabores. Pra ter alguma coisa salgada também encomendei mini croissants na padaria. E me aventurei de fazer 100 Cupcakes sozinha… em um forno de fogão de 4 bocas… Se não me engano fiquei cerca de 12 horas com o forno ligado pra assar todos! E olha que era tudo bem simples, usei massa pronta de saquinho em todos:

cupcake

Cupcake Lagarta Azul

Massa de laranja com cobertura de Nutella em forminha marrom. Pra decoração usei minhocas de gelatina e uma outra bala de gelatina também que parece um cogumelo espetada em um palito.

Cupcake Chapeleiro Maluco

Massa de chocolate com menta (essa lembro que era da Fleischmann) e cobertura de buttercream verde, com forminha verde. Esse foi um dos que deu mais trabalho por conta da cobertura. Fiz o buttercream com:

1/3 de xícara de manteiga (não pode ser margarina)
45 ml de leite
1 colher de chá de essência de baunilha
2 xícaras de açúcar de confeiteiro

Modo de fazer: Bater a manteiga com 1 xícara de açúcar, o leite e a baunilha por 5 minutos na batedeira. Colocar a outra xícara de açúcar e bater mais dois minutos.
Eu acabei batendo mais tempo porque demorei pra acertar a cor do verde que queria e fui colocar o corante só no final… Sugiro colocar o corante junto com a última xícara de açúcar e ir acertando durante esses dois minutos.

Pra terminar a decoração coloquei um círculo de cartolina verde por baixo, uma fitinha verde e a plaquinha 10/06.

Cupcake Gato que Ri

Massa de cenoura com cobertura de brigadeiro em forminha cor de rosa. Pra decoração usei confeito de chocolate pro olho e bala de goma em formato de gomo de laranja pra boca. Poderia ter colocado fitas roxas em volta da forminha, mas não deu tempo.

Cupcake Coelho Branco

Massa de limão, cobertura de limão e suspiros, em forminha branca. A cobertura de limão não poderia ser mais simples, 1 lata de leite condensado e 1 pacotinho de suco de limão, só misturados, nem vai no fogo! Super simples e fez muito sucesso! A ideia da decoração era parecer o rabinho no coelho entrando no buraco. Nesse da foto o Super Colaborador que se empolgou em fazer um coelhinho.

Cupcake Rainha de Copas

Massa de baunilha com recheio de geléia de morango, em forminha vermelha. Usei um cortador em formato de coração pra retirar o meio do cupcake e recheei com geléia de morango, sem cobertura.
Esse teve também na versão diet pras avós e uma amiga que não podiam comer açúcar! Usei uma massa diet da Sol e geléia diet da Queensberry (acho que a geléia não achei de morango, então era de frutas vermelhas, pra manter a cor).

Cupcake COMA-ME

Massa de brownie com cobertura de marshmallow e mini Bis, em forminha amarela. O marshmallow era de caixinha, só bati seguindo as instruções. Escrevi COMA-ME com o mini Bis, uma letra em cada cupcake, representando o biscoito que ela come no início do filme pra ficar pequena.

 

Foi trabalhoso por eu ter me empolgado, feito mais cupcakes do que precisava (continuei comendo por vários dias) e seis tipos diferentes, sendo totalmente amadora. Mas foi bem divertido e meu amigos comentam até hoje!