casa doce cor de rosaOutro dia usei a foto dessa vila de doce pra um post sobre doces cor de rosa e fiquei tão encantada que depois fui pesquisar mais sobre ela… cheguei no autor, Carl Warner, e descobri ele que a especialidade dele é criar esses incríveis cenários feitos com comida!

No site conheci um pouco da história dele. Desenha desde criança e achava que seria ilustrador, mas na faculdade de artes descobriu a fotografia. Trabalhou como fotógrafo para agências de publicidade entre os anos 80 e 90, com muito sucesso, mas achava que faltava criatividade… Um dia andando num supermercado se encantou com cogumelos Portobello e achou que fariam uma paisagem legal. Levou pra casa e colocou em uma mesa com arroz e feijão fazendo o solo e eis o resultado:

savana de cogumelos

Desde então são muitas criações, envolvendo todo tipo de comida, de cenário e de efeito. Selecionei algumas, obviamente as feitas com doces, mas no site dele tem muuuito mais coisa legal. Tem paisagens com legumes (florestas de aipo e de brócolis, mar de repolho), pães (vila de pão), queijos (vulcão de queijo, penhasco de parmesão), carnes (montanhas e rio de salame, fábrica de carnes, mar de salmão)…

1 – Cabana de Frutas

cabana de frutas

2 – Castelo de Chocolate Branco

castelo de chocolate branco

3 – Expresso de Chocolate

expresso de chocolate

4 – Grande Muralha de Abacaxi

grande muralha de abacaxi

5 – Paraíso de Abóbora

paraíso de abóbora

6 – Parque de Frutas

cenários feitos com comida parque de frutas

7 – Rio de Framboesa

rio de framboesa

8 – Vila Crocante

vila crocante

Esse cara definitivamente sabe brincar com a comida! É muita criatividade aliada a muita habilidade e muito trabalho também. No site tem alguns making ofs, que mostram que é bastante complexo montar e fotografar esses cenários feitos com comida. São verdadeiras obras de arte, diria até que uma homenagem aos alimentos!

Acho que eu adoraria morar em qualquer um desses lugares, menos no Paraíso de Abóbora, e desde que o Expresso de Chocolate passasse por lá com frequência! E vocês, em qual gostariam de morar?