bolo gelado de coco

Sabe aquele bolo gelado de coco que tem gostinho de infância? Esse mesmo, que vinha embrulhadinho em papel alumínio e ficava em uma caixa de isopor com a decoração por cima pra cantar o parabéns… Que tal aprender como fazer? Uma amiga me pediu essa receita na semana passada e eu tive que pedir de novo pra mulher do meu pai* porque sei que ela já tinha me passado, mas não estava encontrando. Assim como essa amiga queria, imaginei que outras pessoas também podem gostar, afinal é uma delícia! Então anota aí:

Ingredientes:

Massa
6 ovos
3 copos de açúcar
4 copos de farinha
2 copos de água
2 colheres de sopa de fermento
(pode medir os copos com copo de requeijão)

Calda
1 lata de leite condensado
2 latas de leite (usar a lata de leite condensado para medir)
1 vidro de leite de coco.
1 pacote de coco ralado

Modo de preparo:
Em uma vasilha grande bata bem os ovos com a água.
Acrescente o açúcar, a farinha e o fermento.
Coloque a massa até a metade de uma forma untada (para não transbordar) e asse em forno médio pré aquecido por cerca de 30 minutos (depende do seu forno).
Bata o leite condensado, o leite e o leite de coco no liquidificador para fazer a calda.
Quando o bolo estiver frio corte em quadradinhos, passe na calda e em seguida no coco ralado.
Depois é só embrulhar no papel alumínio e manter na geladeira, afinal é um bolo gelado!

Eu me lembro desse bolo gelado de coco em aniversários embrulhado em papel alumínio assim como descrevi mesmo, mas a verdade é que ele é uma delícia e vale fazer em qualquer ocasião. A função do papel alumínio é manter ele gelado e molhadinho até ser servido, mas se for pra comer em casa mesmo nem precisa, pode só colocar a calda e o coco ralado por cima do bolo.

* Quem acompanha o @oquetemdesobremesa sabe que não gosto de chamá-la de madrasta porque acho que esse termo tem uma carga muito negativa e de má ela não tem nada! 😉