bolo_de_caneca

Bolo de caneca é uma sobremesa fácil, rápida e perfeita para quem não quer abusar. Porque a gente sabe que é difícil se controlar na frente de um bolo quentinho e cheiroso e não querer comer ele inteiro. Se a porção for individual fica mais fácil de só matar aquela vontade, sem exageros. A Maizena me mandou essa receita pra fazer um bolo de caneca de chocolate super fofinho! Aliás um não, dois. Rende 2 bolinhos, pra você ainda ser legal e compartilhar com alguém! Então prepara a caneca e anota aí:

Ingredientes
1 ovo
4 colheres de sopa de leite
2 colheres de sopa de margarina sem sal
4 colheres de sopa de açúcar
3 colheres de sopa de farinha de trigo
1 colher de sopa de amido de milho MAIZENA®
2 colheres de sopa de chocolate em pó
meia colher de chá de fermento em pó

Modo de preparo
1- Em uma tigela coloque o ovo, o leite e a margarina, e bata bem.
2- Junte o açúcar, a farinha de trigo, o amido de milho MAIZENA®, o chocolate e o fermento, e misture até ficar homogêneo.
3- Divida a massa entre duas canecas altas de porcelana ou vidro e leve ao forno de micro-ondas, em potência máxima, uma de cada vez, por 2 minutos e 30 segundos, ou até que um palito, depois de espetado na massa, saia limpo.
4- Repita a operação com a outra caneca e sirva em seguida.

Rendimento: 2 porções
Tempo de preparo: 5 minutos
Tempo de micro-ondas: 5 minutos
Tempo total: 10 minutos

Dica da Chef: você pode usar o forno ou o micro-ondas e, ainda, combinar outras opções de ingrediente e deixá-lo da forma que mais gosta. É uma maravilha imaginar uma receita tão gostosa, que fica pronta em 10 minutos!

 

Ah, você também pode colocar uma cobertura pra incrementar, como brigadeiro, confeitos de chocolate, chantilly, geléia, jujubas, frutas picadas…