BISCOITINHOS DE COCO com amido de milho maizena

Amido de milho é um item básico que não pode faltar no armário da cozinha né? Pra quem não identificou, estou falando de Maizena, que é uma marca, mas é tão forte que é praticamente sinônimo de animo de milho. Quem nunca comeu mingau de Maizena quentinho que a vó fez não teve infância… Era sempre o doce mais fácil e rápido de fazer. Ele não serve só pra fazer mingau não, dá fazer vários pratos. O amido de milho ajuda a engrossar molhos e a deixar massas mais leves do que só com farinha de trigo. A chef da Unilever, Tania Carlquist, tem uma receita super fácil de biscoitinhos de coco com Maizena. Olha só:

Ingredientes:
1 xícara e meia de chá de açúcar
1 pitada de sal
50 g de margarina culinária
1 gema
3 colheres de sopa de leite de coco
2 xícaras  de chá de amido de milho MAIZENA®
Para untar e enfarinhar: Margarina e farinha de trigo

Modo de preparo:
1- Unte e enfarinhe uma assadeira grande (40 x 28 cm). Reserve;
2- Preaqueça o forno em temperatura média (180º C);
3- Em uma tigela, coloque o açúcar, o sal, a margarina culinária, a gema e o leite de coco. Misture até obter um creme liso;
4- Acrescente o amido de milho MAIZENA® aos poucos e amasse delicadamente com a ponta dos dedos, até a massa ficar homogênea;
5- Modele os biscoitos em forma de rosquinhas, coloque-os na assadeira reservada e leve ao forno por 10 minutos ou até dourarem levemente. Sirva os seus biscoitinhos de coco frios.

DICAS
Se preferir, adicione coco ralado na massa;
Decore as rosquinhas banhando no chocolate derretido.

Rendimento: 30 unidades
Tempo de preparo: 30 minutos
Tempo de forno: 10 minutos
Tempo total: 40 minutos

Muito fácil né? Perfeito pra acompanhar um café, um lanche da tarde, pra servir pras visitas… Quem fizer posta com a #oquetemdesobremesa e me conta o que achou!