balas de gelatina caseirasQue tal fazer uma receita colorida, divertida e deliciosa com as crianças nessas férias? Claro que não são só as crianças pequenas que gostam né, as de todas as idades também! Então vem ver como fazer balas de gelatina normais, que a maioria gosta, e aquelas azedinhas, com açúcar ácido em volta!

Balas de Gelatina Caseiras

Ingredientes:
2 pacotes de gelatina com sabor (70g)
2 pacotes de gelatina sem sabor (24g)
150 ml de água

Opcional pra deixar azedinha:
2 colheres de café de ácido cítrico
1 colher de sopa de amido de milho
2 colheres de sopa de açúcar

Como fazer:
Junte a gelatina com sabor (o que você mais gostar, inclusive opções sem açúcar), a sem sabor e a água em uma panela e misture bem até ficar homogêneo.
Deixe descansar por 10 minutos.
Leve ao fogo baixo e mexa até estar tudo completamente dissolvido (deve ser um pouco mais de um minuto). Se preferir coloque em um recipiente próprio e leve ao microondas por 20 segundos.
Se quiser fazer a versão azedinha coloque uma colher de ácido cítrico no final e mexa bem.
Coloque a mistura em forminhas de sua preferência (pode escolher forminhas de silicone em formatos variados ou forma de gelo mesmo) e leve para a geladeira por pelo menos 20 minutos.
As balas de gelatina normais estarão prontas depois dos 20 minutos, é só desenformar.
Se estiver fazendo a bala de gelatina azedinha misture numa tigela a outra colher de ácido cítrico, o açúcar e o amido de milho, e passe as balas nessa mistura depois de desenformar.

*Imagem ilustrativa

Gostou dessa receita? Então acho que vai gostar desses outros posts também: memórias e bala de gelatina, Haribo no Brasil, doces de Candy Crush, doce infância nos anos 80 e 90, receita de petit suisse caseiro e receita de kinder ovo de travessa.