bala de cocoNão sei vocês, mas eu adoro bala de coco! Só não como com tanta frequência porque não é tão fácil de achar. Lembro quando era criança que nas mesas de bolo sempre tinha bala de coco embalada em papel crepom com franjinhas decorando a borda da mesa… Era uma delícia encher a mão na hora de ir embora e comer no dia seguinte! Pra minha surpresa os ingredientes são poucos e simples, mas o modo de fazer é bem cheio de detalhes! Peguei a foto e a receita nesse site, e recomendo que visitem porque tem um vídeo cheio de dicas importantes.

Bala de Coco

Ingredientes:
1 quilo de açúcar
1 vidro de leite de coco
a mesma medida de água do leite de coco

Como fazer:
Coloque em uma panela grande de alumínio o leite de coco, a água e o açúcar.
Mexa tudo muito bem e leve ao fogo alto sem mexer mais. Limpe bem as bordas da panela pra não sobrar
Para verificar o ponto, coloca-se um pouco de massa em uma xícara com água. Deve formar uma bola dura.
Depois, jogue a massa sobre o mármore untado com margarina (não pode ser manteiga), encostando a panela na pedra.
Deixe esfriar bem, puxe a bala até ficar branca como pérola e corte as balas. O ideal é usar um gancho preso na parede para puxar com facilidade.
Se quiser fazer bala de coco gelada corte as balas e deixe descansar de um dia para o outro. Depois, coloque um vidro de leite de coco por cima e adicione 100g de coco ralado. Deixe descansar um pouco, depois coloque e mantenha na geladeira.

Gostou dessa receita? Então acho que também vai gostar dessas: Bala baiana, Manjar de coco com calda de manga, Biscoito de coco, bolo gelado de coco, Bombocado de liquidificador e Pavê de pêssego e coco.