Eu adoro inspirações de casamentos. Eu mesma nunca tive o sonho de me casar, mas já trabalhei em buffets, participando da realização do sonho de quem o tinha, e isso sim me fazia bem feliz! Não consegui me desligar totalmente e ainda gosto de ver algumas referências, principalmente dos doces né… Hoje escolhi 10 bolos de casamento para inspirar noivas (e noivos) que estão sempre pensando no grande dia! Esses são bolos “de verdade”, mas podem servir de referência para quem for fazer bolo cenográfico.Para quem não entendeu,  alguns buffets oferecem o bolo que os convidados vão comer, mas ele é um bolo retangular normal, então para fazer o cerimonial do corte é preciso um bolo cenográfico, desses bem bonitos, que fica bem mais barato que um bolo inteiro comestível. É possível também fazer uma parte cenográfica e uma camada, ou duas, de verdade.

1 – Mariza Doces

A Mariza Doces faz docinhos e bolos bem clássicos e com muito capricho.

bolo de casamento mariza doces

 

2 – Alessandra Tonisi

A Alessandra Tonisi faz diversos tipos de bolos, mas eu fiquei encantada com esse em off white, porque é clássico, mas com um toque diferente.

bolo off white alessandra tonisi

 

3 – Wondercakes

Pra mim o forte da Wondercakes são os bolos infantis, mas quem faz personagens tão perfeitos não faria menos nos bolos de casamento. Esse é todo rendado, com um trabalho super delicado, feito a mão.

bolo de casamento rendado wondercakes

 

4 – Casal Garcia Bolos

Empresa tradicional carioca, a Casal Garcia Bolos faz obras de arte como essa. Bolo super clássico, cheio de detalhes, lindo e imponente.

casal garcia bolos de casamento

 

5 – The King Cake

Acho que a palavra que melhor define todos os bolos da The King Cake é elegância. Eu gosto de bolos com flores assim, e reparei que está usando bastante esse tipo de noivinhos no topo, acho que é de cerâmica.

the king cake bolos para casamento

 

6 – Isabella Suplicy

Os bolos de casamento da Isabella Suplicy são sempre muito lindos. Esse é bem clássico, mas o que mais me chamou a atenção foi o fato de os noivinhos (também de cerâmica) não estarem no topo, e sim no meio do bolo, com um um contorno de flores ainda para destacar a posição deles.

isabela suplicy

 

7 – Danielle Andrade Sweet and Cake

Pra mim o forte da Danielle Andrade são as balas de coco recheadas e os bolinhos de aniversário, mas não podia deixar de falar desse naked cake. Acho que esse estilo “bolo pelado” combina muito com casamentos que tenham uma decoração mais rústica, cheia de detalhes fofos.

naked cake para casamento

 

8 – Le Jardin Secret

A combinação das flores com as frutas nesse naked da Le Jardin Secret é muito linda. Eu acho que é um bolo maravilhoso que foge totalmente do clássico, principalmente por ser naked e por não ser de massa branca.

naked cake le jardin secret

 

9 – La Passione

Mais um naked cake lindo, essa da La Passione é decorado só com flores tipo mosquitinho, sem frutas. A massa também não é branca, mas acho que pelas flores ele acaba combinando com uma decoração mais clássica também.

bolo de casamento la passione

 

10 – Lis Fonseca Sugarcraft

Pra terminar um bolo para noivas nada tradicionais… Um bolo de lousa, todo preto! O romantismo fica por conta da delicadeza das flores e do carinho nos recadinhos escritos. Esse a Lis Fonseca apresentou na Casar de Porto alegre esse ano (2015).

bolo lousa

 

Todas as fotos foram copiadas dos Instagram das marcas, que estão linkados no texto.